Um carro foi arrastado por um trem após enguiçar no trecho da Ferrovia Norte-Sul, entre Araguaína e Babaçulândia, no norte do Tocantins. Quatro pessoas da mesma família estavam no veículo, mas conseguiram sair antes da batida e não se feriram, conforme apurado pela TV Anhanguera.

A empresa VLI Logística, responsável pela ferrovia, informou que as equipes da companhia foram imediatamente acionadas e estiveram no local para garantir a segurança e realizar os procedimentos necessários (veja íntegra abaixo).

O caso aconteceu na noite de sexta-feira (6), nas proximidades do povoado Barro Preto. Um casal e duas crianças voltavam de Araguaína quando o carro enguiçou sobre o trecho da estrada vicinal que cruza a linha férrea.

Eles desceram na tentativa de empurrar o veículo para fora dos trilhos e só perceberam que o trem se aproximava no momento em que estava muito próximo.

A família conseguiu correr para fora dos trilhos. O carro foi arrastado por cerca de 300 metros e ficou destruído. Após o impacto, o trem parou e depois seguiu viagem, pois não houve feridos.

Foi realizada a perícia no local do acidente. O veículo segue às margens da ferrovia e deve ser removido nesta segunda-feira (9). O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para a ocorrência.

Íntegra da nota da VLI

A VLI, controladora da via férrea, informa que registrou, na noite de sexta-feira (6), uma ocorrência ferroviária nas proximidades do povoado Barro Preto, entre os municípios de Araguaína e Babaçulândia.

O caso envolveu um veículo que ficou imobilizado sobre a linha férrea, em local devidamente sinalizado, no momento em que um trem passava pelo local. Não houve feridos. As equipes da companhia foram imediatamente acionadas e estiveram no local para garantir a segurança e realizar os procedimentos necessários.

A VLI orienta motoristas e pedestres a manter uma postura segura em relação à linha férrea, sobretudo ao aviso de pare, olhe e escute.